1. FutFlu

Zubeldía exalta Fluminense: "Merecidamente levamos os três pontos" contra Botafogo

Por Redação FutFlu em 12/02/2026 22:25

O Fluminense reafirmou sua hegemonia nos clássicos ao derrotar o Botafogo por 1 a 0. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, consolidou o aproveitamento de 100% do Tricolor em confrontos regionais em 2026. O técnico Luis Zubeldía, que estreou no comando da equipe carioca justamente contra o Botafogo em setembro do ano passado, celebrou o resultado expressivo.

Com a vitória, o Fluminense se posiciona em segundo lugar na tabela do Brasileirão, demonstrando força na competição. Zubeldía compartilhou suas impressões após o apito final, ressaltando a importância do triunfo em um jogo de tamanha rivalidade.

Desempenho e Emoção em Campo

"Não pude ver o gol (do Lucho Acosta), mas creio que foi um golaço. Estamos muito felizes porque ganhamos um clássico e isso é sempre muito bom, alegria dupla", declarou o treinador, relembrando sua trajetória recente no clube. "Recordo que começamos aqui (estreia pelo Fluminense ), com um clássico, contra o Botafogo, no mês de setembro (de 2025). E depois de vários meses nos encontramos aqui, novamente em um clássico, difícil como todos os clássicos, mas seguimos adiante. Parabenizar o torcedor que estava no Maracanã, é seguir crescendo, somando pontos. Trabalhamos grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, e merecidamente levamos os três pontos."

A equipe tricolor demonstrou superioridade ao longo da partida, mas o placar só foi inaugurado aos nove minutos do segundo tempo, com um belo gol de Lucho Acosta. O jogo ganhou contornos dramáticos com a expulsão de Canobbio, que forçou o Fluminense a atuar com um jogador a menos na reta final. Apesar das adversidades, o time conseguiu sustentar a vantagem e garantir os três pontos cruciais para a disputa pela liderança.

Estratégias e Adaptações do Elenco

Ao comentar sobre as substituições realizadas no final da partida, Zubeldía explicou a estratégia adotada: "Nos últimos minutos, com o rival com jogadores frescos, tomamos uma decisão do perfil de jogador que deveria colocar. Mesmo assim tivemos nossas chances. Gostei da entrada de todos."

Sobre o desempenho de Jemmes, o comandante destacou sua evolução: "Ele está bem. Cresceu muito dentro do jogo, o segundo tempo foi espetacular. Utilizamos quatro zagueiros no início do Carioca, e todos responderam bem."

Em relação à possibilidade de Martinelli ser convocado para a Seleção Brasileira, Zubeldía manteve o foco no clube: "Pergunte a Ancelotti, não posso falar disso. Ele tem que seguir focado no Fluminense e essas coisas, como Seleção e Europa, são consequência de uma soma de ações. Eu não posso opinar sobre isso."

Desenvolvimento de Jogadores e Busca por Reforços

O técnico abordou os desafios inerentes ao desenvolvimento de atletas e a gestão do elenco: "A equipe está bem, está competindo. O árbitro hoje permitiu muita demora, então não pudemos ter a fluidez que gostamos. Mas tínhamos que lutar e fizemos bem. Tivemos chances de gol, poderíamos ter feito mais. Estamos trabalhando, a equipe cria e se tivermos mais contundência vamos sofrer menos e vencer mais."

Zubeldía também comentou sobre o perfil agressivo da equipe, tanto com quanto sem a posse de bola: "O mais importante é que o time sempre mostrou um perfil agressivo com bola e sem bola desde que cheguei. Estou contente com o elenco , não só pelos resultados, mas porque tenho jogadores de diferentes perfis, o que me permite mudar. Agora com a expulsão do Canobbio buscaremos um jogador que seja parecido, dois jogadores não são iguais. Temos um bom elenco , isso é importante. Começamos bem e temos que seguir jogo a jogo."

Sobre a chegada de um novo centroavante, o treinador ressaltou a cautela e o planejamento: "As contratações sempre foram para melhorar o elenco . A ideia é que estejamos trabalhando sempre. Nos reunimos, seguimos trabalhando, vimos muitos jogadores em reuniões... Foram poucas contratações, mas todas muito boas. Não quero mudar o estilo da equipe. Temos o John Kennedy, que é muito importante, está muito maduro, fez um grande segundo tempo, e temos o Cano, que espero que tenhamos logo porque é super importante. Estamos tratando da melhor posição. Para chegar não depende só do que eu quero, mas também da outra parte. Com muita consciência estamos trabalhando, preciso de alguém que se encaixe no que eu faço. Creio que os argumentos tenham que ser em cima do que precisamos. O John Kennedy é um atacante muito dinâmico. Vamos seguir trabalhando."

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos