- FutFlu
- Fluminense: Titulares podem reaparecer contra Nova Iguaçu no Carioca
Fluminense: Titulares podem reaparecer contra Nova Iguaçu no Carioca
Por Redação FutFlu em 21/01/2026 03:13
Ainda existe a possibilidade de que um número maior de atletas considerados titulares do Fluminense sejam empregados em campo no duelo contra o Nova Iguaçu, agendado para esta quinta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Essa movimentação indicaria que uma parcela significativa da espinha dorsal da equipe que concluiu a temporada de 2025 poderá fazer sua estreia oficial no ano corrente.
Definição da Escalação Pós-Treino
A quantidade exata de jogadores que atuarão e as escolhas específicas da comissão técnica ainda estão em fase de debate. A decisão final caberá a Maxi Cuberas, auxiliar técnico que está no comando interino em substituição a Luis Zubeldía, em conjunto com Marcão, auxiliar permanente. Um veredito será proferido após o treino desta quarta-feira, a ser realizado no CT Carlos Castilho.
Paralelamente, a expectativa interna é que a totalidade do grupo principal esteja à disposição para o confronto contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. A percepção dentro do clube é que ambas as partes do elenco têm recebido o tempo de preparação desejado, uma vez que o chamado "grupo 2" ainda não participou de partidas oficiais, o que lhes garantiu dias de treinamento equivalentes.
Unificação do Elenco e Estratégia para o Carioca
O primeiro grupo, composto por jogadores oriundos da base, profissionais com pouca utilização e os reforços contratados, se apresentou no dia 2 e entrou em campo pela primeira vez no dia 14. Já o segundo grupo, considerado a espinha dorsal do elenco , iniciou suas atividades no dia 8 e ainda não teve sua estreia em campo. Contudo, a partir desta rodada, a distinção entre grupo 1 e grupo 2 deixa de ter relevância, visto que o elenco do Fluminense foi devidamente unificado, conforme amplamente divulgado.
Nos embates contra Madureira e Boavista, a escalação manteve uma constância, com a presença de diversos atletas oriundos do grupo 1. Nos dois jogos mencionados, os titulares foram os seguintes: Vitor Eudes; Fidelis, Igor Rabello, Jemmes, Guilherme Arana; Otávio, Wallace Davi, Lezcano; Riquelme Felipe, Santiago Moreno (e Matheus Reis) e John Kennedy.
Desempenho e Próximos Desafios no Campeonato Carioca
Atualmente, o Fluminense ocupa a terceira posição no Grupo B do Campeonato Carioca, ostentando três pontos conquistados. Além do compromisso contra o Nova Iguaçu, o Tricolor tem pela frente confrontos contra o Flamengo no próximo domingo, o Botafogo no dia 1º de fevereiro e o Maricá no dia 8, todos válidos pela fase de grupos da Taça Guanabara.
A estratégia de utilizar parte dos titulares pode ser um indicativo do desejo da comissão técnica em dar ritmo de jogo a atletas chave antes de confrontos de maior peso na competição.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros